...

...
Falar de coisas que eu não disse ainda não,coisas do coração!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Galeraaa do cursoo de fotografiia!!

Qndo eu pensei em fazer curso de fotografia,comecei a ver na net cursos em Curitiba e para o meu espanto,só apareceram duas escolas,assim mais de conceitos,então entrei nos sites pra eu ver como era o ambiente,e gostei,adorei o site da Omicron,foi aquela paixão S2 ahahaha!!
Decidi que queria aprender sobre fotografia da noite para o dia literalmente,acordei com esse pensamento,quero ser fotografa,mais na verdade farei faculdade de jornalismo,vai acabar dando uma ajuda se eu optar pela área de fotojornalismo!
Mas tó aqui pra falar da minha turma,uma galera super gnt boa,são companheiros mesmo,os profs tbm são super queridos e eu estou adorando as aulas e os lugares que fomos pra tirarmos fotos,pessoal sempre é bem FELIZ,me fez bem isso..
E estaremos juntos até agosto do ano que vem e já imagino que saudades sentirei deles,já os acostumei ver todas terças e quintas!
E é isso já estamos combinando alguns passeios e vamo que vamo!!!
...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bate papo com Rafael Cortez e Guilherme Fiuza

Nossa qndo eu lí no twitter o Rafa Cortez,dizendo que estaria em Ctba,para um bate papo,literalmente pirei,emocionei,hahaha,fui atrás de comprar os ingressos,que por sinal bem baratos.
Fui com a minha mãe,não há melhor companhia do que ela,chegamos uma hora atrasada no teatro,mais isso foi apenas um detalhe,estavam sendo entrevistados Rafael Cortez um dos jornalistas do CQC,Guilherme Fiuza autor do livro Meu nome não é Johnny e Bussanda a vida do casseta.
Terminou a entrevista com eles,a banda Copacabana Club ia tocar algumas músicas,e enquanto eles se preparavam,ia ter um sorteio de pessoas que se escreveram no site do Sesi,para ganhar ingressos de sei lá quem,não prestei atenção nisso,aproveitando que o Rafa Cortez se empolgou tanto,a ponto de fazer os sorteios,eu fui bem perto do palco,que era bem baixinho por sinal,tirar algumas fotos,aí ele sorteou taus e desceu para falar com o apresentador oficial,já que o Rafa tirou o lugar dele!hahaha..E deu mto certo de eu estar do lado aonde o apresentador estava sentado,peguei no braço dele e disse Rafaaaa!(Eu não estava acreditando,que estava frente à frente com o ele,por eu nunca ter imagino que o veria tão de pertinho),abracei e dei um beijinho,eu nem falei nada de fotos,só estava segurando a camera,ele olhou pra minha mão e disse depois nós tiramos fotos,já que a banda ia começar à apresentação.
Qndo a banda terminou de se apresentar,o apresentador disse,para irmos até uma outra sala,fazer fila pq o Rafa iria estar lá para tirarmos foto,daí fomos e taus,tinha bastante gnt na minha frente,mais eu fiquei lá esperando em cima de um salto de 15 cm que estava me matando,e eu pensando que burra que eu fui,pq não vim de tênis?!
Chegou a vez minha e da mamãe,entravam de 5 em 5,então entrou umas meninas na frente,mais foram bem rapidinhas,aí fomos nós para foto,ele conversou,perguntou se estava tudo bem,se encantou com a mamãe,adorou o fato de ela estar lá,aí eu disse nossa Rafa vc é alto,aí ele vc não viu nada,gracinha..ahahahaha..ameeeii ri muito,na minha mão esquerda tinha umas anotações,ele pegoou na minha mão,e disse,deixa eu ver oq tá escrito e leu "Vire a direta,depois a direita,dentro do po..." Aí eu disse,ah era um caminho,e eu não tinha papel vai na mão mesmo,aí ele oq seria esse po?Aí eu olhei e disse ah é o posto,aih ele deu uma piscadinha  e disse foi oq pensei..ahahaha..
Aí tiramos duas fotos,nos despedimos,se fosse por mim ficaria lá até ele ir embora,mais não podia =/,ele deu um abração,um beijão e disse mais algumas coisas e deu um beijo na mão da mamis,todo gentil,querido.
Antes de sairmos da sala de fotos,conversamos com o empresário dos meninos do CQC,mto simpatico,disse que está progamado para o dia 12/09 o Danilo Gentili vir para cá,mais ainda não estava completamente confirmado e em outubro tinha uma leve espectativa de trazer o Rafinho Bastos (Ahh e eu quase num vou gostar néé..hahaha),demos tchau lá pra eles,uma galera super gente boa.
Descemos as escadas,e fomos aonde o Guilherme Fiuza estava,tbm tirei foto com ele e conversei,um cara super humilde,simpatico,querido demais,por ser carioca não é nenhum um pouco marrento e nem tem o sutaque de puxar ssssssss,ele mesmo disse que tenta evitar o maximo possivel,não puxar tanto o sssss.
Eu disse que tenho o livro do Johnny,ele gostou mto de saber,disse q era mto bom e ele fez um otimo trabalho em relatar a vida de João Guilherme Estrela,ele gostou muito,percebi pelos olhinhos brilhantes e o sorriso,mto bonito por sinal.Conversamos mais algumas coisas aí eu dei tchau e fomos embora.
Mais foi perfeito,tudo perfeito,quem diria em um domingo,num bate papo conhecer duas pessoas maravilhosas,praticamente "matei dois coelhos,com uma cajadada só)..ahahahaha..
Estou torcendo para um proximo reencontro..

terça-feira, 27 de julho de 2010

Vó Izabel!

Hoje está fazendo 5 meses que a vóvis se foi.
Ainda sinto muito saudades,vontade de ouvir aquela voz apavorada,falando o nome de todas as netas para acertar o meu...
O sentimento de dor,já não tenho sentido mais,como antes,mas a saudades que sinto a cada dia,para cada coisa que olho dentro de casa vem uma lembrança da vó,os tapetes de crochês,canecas de leite,panelas,cobertores,os presentes dados na infância e tudo o que acompanha isso tudo!
Agora,realmente eu posso dizer que não há palavras que consolem,quando se perde alguém que tem um valor mais do que especial em nossas vidas, a vó não era apenas a vó,ela era a SUPER vó,a MELHOR vó,ela era AVÓ sendo MÃE ao mesmo tempo,sempre querida,alegre,com um sorriso doce em seus lábios..
As vezes tenho uma vontade de ligar pra ela,ou quando toca o telefone bem cedo em casa,a primeira pessoa que me vem a mente que esteja ligando é a vó,infelizmente isso não é mais possivel.
A única coisa que resta,são as lembranças,que não são poucas,passei 19 anos ao lado da vó,que viveu 80 anos e parece tão pouco.
Nunca irei me esquecer da manhã fria de sábado,dormia na casa dos meus primos,quando acordei com o telefone tocando em torno de umas 7:00 horas,um silêncio total naquele momento,como se um vendaval de tristeza,dor e lagrimas entrasse dentro de nossos corações,era dificil de acreditar que a nossa linda e querida vó,já não estava mais entre nós,além de ser dificil de acreditar eu não queria acreditar.
Foi o último beijo que eu pude dar nela,mesmo dentro de um caixão,aonde eu nunca imaginei que à veria,a última passada de mão sobre suas mãos de pele flácida,o beijo em sua testa,como eu vinha dando desde que ela havia adoecido.
Comprei uma coroa de rosas brancas,aonde pedi para que escrevessem " Vó te amo de sua neta Nayma".
Vó Izabel para sempre em nossos corações!
"É tão estranho quando me lembro de
você,que acabou indo embora cedo demais
...Só que você foi embora cedo demais,
eu continuo aqui,meu trabalho e meus amigos,
e me lembro de você em dias assim,dia de chuva,dia de sol
e o que sinto não sei dizer.
Vai com os anjos vai em paz...Até a proxima vez..
É tão estranho os bons morrem antes,me lembro de você
e de tanta gente que se foi cedo demais...
Lembro das tardes que passamos juntas,não é sempre
mais eu sei,que você está bem agora.."

sábado, 17 de julho de 2010

Friiiiooooooo!!!

Bom faz algum tempo que eu não posto nada,por estar sem tempo,como trabalhar ocupa o tempo,'aff',agora literalmente posso dizer que eu trabalho o dia todo e não sobra tempo para ficar entrando no blog,orkut,msn,twitter!
Mas hoje,sábado a noite,acabei de voltar do shopping,estou em casa embaixo das cobertas e com o pc,minha companhia!
Tem feito muito frio desde quarta feira,fora as chuvas,tempo sempre fechado,nublado,céu cinza,faz tempo que eu não vejo a 'cara' do sol,estou com saudades já!
Vamos ver se no decorrer da semana que vem,melhore um pouquinho,a única coisa que está faltando é nevar,por que tá tenso..rsrsrs..
O frio tem o seu lado ruim,de atrapalhar para tomar banho,sair debaixo das cobertas quando dá aquela vontade de fazer xixi,lavar as mãos,escovar os dentes e lavar o rosto,pode ser chamado totalmente de tortura,sorte daqueles que tem em suas casas,aquecimento a gás,à água saí quentinha,como a do chuveiro,mas como não é o caso daqui de casa é um pouco sofrido,(rsrs)digo pouco,para não ser muito dramática!
Ir para balada,já não gosto muito,quando está calor,frio então nem pensar..(Hahaha).Na balada é horrivel ir com jaquetas ou casacos muito grandes,porque lá dentro faz um calor e fora que roupas grossas atrapalham,isso quando num tem um bêbado(a),que esbarra em você e derruba alguma bebida!"É de fo@*#".
Bom sãoos barzinhos,música ao vivo,lugar aconchegante quentinho,com amigos e o namorado(a),para quem tem.
Mas bom mesmo ,é casa de amigos,juntar a galera,pedir pizza ou fazer um churrasco,ter muita bebida e o famoso narguile aí fechou um programa perfeito de fim de semana!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Espatódea....(É linda)


Espatódea
Nando Reis
Composição: Nando Reis


Minha cor
Minha flor
Minha cara

Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada

Não sei se o mundo é bom
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei o quanto o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei o quanto o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Nostalgia!


Hoje,já acordei com saudades,lembranças de uma vida que não volta mais,acordei e por alguns minutos ainda fiquei deitada,a janela do meu quarto estava um pouquinho aberta,e de lá vinha um ventinho geladinho e gostoso,e vinha até mim,um cheiro de pães fresquinhos,imaginei que poderiam estar quentinhos também,e naquele momento veio me uma lembrança da casa da vó,de quando eu acordava lá,sentindo o mesmo ventinho que vinha pela janela entre aberta e o cheiro de pães,e a vó entrando no quarto,com os cabelos lisinhos,loiros com branco de arquinho,com um calção cor de tomate desbotado de tanto usar,com uma camisa de pano macio e colorido.E eu falava,bença vó,e ela me olhava,e respondia Deus te abençõe!Por um momento,senti como se eu estivesse realmente na casa da vó,no quarto dela,deitada em sua cama,de repente como em um flash,sai do'transe'e voltei para o meu quarto,minha cama,já não estava mais entrando o ventinho pela janela,e o cheiro de pães já não sentia mais,foi aí que senti bater em mim,como uma forte onda,aquele momento nostálgico.
E pelo resto do dia fiquei lembrando,de quando eu era criança,da minha casa,dos meus amigos,da minha família,do meu cachorro.Quando mamãe me levava todos os dias de manhã pra escola a pé,e lá além de encontrar alguns coleguinhas 'rsrs',tinham as duas pessoas mais importantes do mundo para mim,Isabela e Isadora,minhas queridissimas primas que são consideradas irmãs,amigas,companheiras fieis de uma vida,passavamos o recreio sempre juntas,dividindo nossos lanches e uma sempre protegeu a outra,por mais que brigassemos entre nós,meu caso e da Isabela.Saíamos do colégio 12:00,e o vô ia nos buscar com sua combosa branca e sempre passava e comprava dois sorvetes para cada uma,um podia chupar antes do almoço e o outro só depois..hahahaha!E ele sempre vinha com os bolsos cheio de balas de yogurte e bombons do Fofão...ahahahahahaha..
Na maioria das vezes íamos para o apartamento da vó e do vô,almoçávamos lá,o vô ia dormir,como faz até hoje,e falava(agora salêncio,que o vô,vai fazer a obrigação)!A vó ficava junto com nós um pouquinho assistindo tv,e fazendo seu crochê,quando ela ia deitar,sempre falava para não irmos na sacada,e nem nas janelas,fechava a porta de vidro da sala que dava acesso à sacada,chegava fechar até a cortina de tanto medo que tinha,que fossemos lá.E nós ficavamos assistindo tv,brincando,brigando(Isabela e eu),faziamos a tarefa.
E quando a vó levantava ela ia fazer café da tarde e o vô ia se arrumar porque,já estava quase na hora de ir pegar os alunos,e a vó nós dava dinheiro,para irmos até a venda da Julinha para trazermos mortadadela,refri e o que sobrasse era nosso,então compravamos alfajor da Mônica e chicletes,sempre três para cada uma,nem a mais,nem a menos!
Tomavamos café,e as vezes iamos com o vô buscar a molecada nas escolas,Colônia Esperança,lá no lageado,mas antes ele parava em um bar e comprava dois sacos de pipoteca para distribuirmos para criançada da combi,nossa era uma festa para as crianças que ganhavam e para nós,que distribuíamos as pipotecas,íamos na frente com o vô,ajoelhadas no banco,virada para trás,cinto de segurança não existia!Quando acabávamos de deixar todas as crianças em suas casas,voltavamos para o apartamento dos avós,aonde já estava reunida,boa parte da familia!
Ficavamos juntas o dia todo,só nós separavamos na hora de ir embora para dormir...
E tanto eu,quanto elas tinhamos que chegar em casa e ligar para vó,falando que tinhamos chego bem e já tinhamos trancado o portão,porque a preocupação da vó sempre foi ao extremo.
Bons,tempos...
Que ficaram em nossas lembranças para sempre...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Homenagem da Mtv ao Cazuza?!


Como todos os anos da morte de Cazuza,a MTV,faz uma homenagem com clipes,pessoas que participaram de sua carreira,amigos e familiares.Sempre foi muito boa a homenagem deles ao Cazuza,só que aconteceu algo dessa vez que eu fiquei assustada,a mtv colocou para falar de Cazuza nada mais,nada menos que: Di(Nxzero),Pe Lanza(Restart),Lucas(Fresno),eu fiquei espantada ao ler,que eles falaram de Cazuza,meu Deus,aonde está o bom senso?!?O que esse bando de emos,sabem sobre Cazuza,o que um artista realmente tem haver com eles?Incrível que colocaram esses projetos de artistas,mas,não colocaram Roberto Frejat e nenhum dos mais integrantes do Barão Vermelho,nem Lucinha Araújo,mãe de Cazuza falou e colocam esses "merdas"?Eu fiquei realmente indguinada e não só eu,todos aqueles que tiveram a oprtunidade de ver a entrevista!A mtv já havia caído em meu conceito,porque toda a progamação está uma porcaria,agora então,não me dou ao luxo de nem pensar em assistir mtv!
Com certeza,pelos pensamentos e modos do Cazuza ele ia achar essa entrevista um verdadeiro LIXO,uma poluição a nossa visão e ouvidos!
Eu não chegui a ver a reportagem,perdi até a vontade quando li,que eles tinham falado sobre Cazuza,mas quem assistiu me contou e niguém gostou,na verdade detestaram,disseram que os 'caras' nãoi sabiam nem falar direito,que lembrava dele de criança,a saí fora!"Bando de emos dos infernos"..

20 anos sem Cazuza!

Hoje dia 7 de julho de 2010,faz exatamente 20 anos da morte de Agenor de Miranda Araújo Neto,mais conhecido como Cazuza. Eu sou suspeita a falar do Cazuza,por ser SIMPLESMENTE,EXAGERADA por ele.Inclusive o nome do blog, 'Insetos em volta da lâmpada',foi tirado de uma de suas letras. Pode-se dizer,que Cazuza com seu jeito abusado,despojado,ousado,livre e intenso de viver a vida,tenha cavado a própria sepultura. Más,deixou lembranças para sempre,por suas letras poeticas,por sua irreverência,até mesmo por ser bissexual e o primeiro brasileiro,no auge de sua carreira,assumir em público em um show,que estava tomado pelo vírus HIV(aids)."Escrevo numa tarde cinzenta e fria,trabalho para espantar minha solidão e meus pensamentos.Hoje assumi em público minha doença,estou mais leve,mais livre,mas ainda tenho muitos medos,medo de voar,de amar,de morrer,de ser feliz,medo de fazer análise e perder a inspiração,ganho dinheiro cantando minhas desgraças,comprar uma fazenda,fazer filhos,talvez seja uma maneira de ficar,pra sempre na terra.Poque discos arranham e quebram.Amor Cazuza". Cazuza tinha como lema,viver a vida intensamente e explorá-la,de todas as maneiras possíveis,ele dizia "Eu sou ariano.E ariano não pede licença,entra,arromba a porta,nunca tive medo de me mostrar,você pode ficar escondido em casa,protegido pelas paredes,mas você tá vivo e essa vida é pra se mostrar.Esse é meu espetáculo só quem se mostra se encontra,por mais que se perca no caminho"Cazuza. Cazuza preferiu viver dez anos a mil,do que mil a dez. Lutou contra a aids,de todas as maneiras possíveis,foi o primeiro brasileiro a tomar AZT(zidovudina),mesmo assim não adiantou,seus lindos cabelos cacheados,ficaram lisos,quando descobriu a doença pesava 68kg,em pouco tempo chegou aos 40kg,sua pele escureceu,pelo fato do AZT(zidovudina),ser muito forte."Os ignorantes são mais felizes,eles não sabem quando vão morrer,eu não,eu sei que eu tenho um encontro marcado.As pessoas esquecem o que precisam fazer,eu não posso me dar essa luxo,faço tudo caber nos meus próximos poucos dias,todas as idéias que eu teria,as pessoas que eu conheceria,o que eu fosse,se ainda fosse cantar,estou grávido,mais não posso esperar.O tempo não pára,e agente ainda passa correndo,eu fiquei aqui tentando agarrar o que eu puder.Ando fraco tenho um mundo ao redor,que agente nem percebe.Tó ficando magro e pequeno para as minhas roupas,sinto que estou reunindo minhas coisinhas,me concentrando,se eu pudesse guardava tudo numa garrafa,bebia de uma vez,penso no que vai ficar de mim,eu só sei insistir"Cazuza. Dizia para sua mãe(Lucinha Araújo),"Mãe aconteça o que acontecer,eu vou estar sempre por perto".No dia 7 de julho de 1990,morre Cazuza aos 32 anos,a sua luta pela vida,acabava ali. O Brasil perdeu um grande poeta,o seu caixão foi mantido fechado,durante todo o velório,sua mãe(Lucinha Araújo),não quis que fosse aberto,para todas as pessoas que ali estavam,tivessem a lembrança dele forte e saúdavel. Eu gosto muito desse 'cara',por suas músicas,o jeito querido e cativante e por sua intensidade de viver! Vida louca,vida breve, já que eu não posso te levar, quero que você me leve,leve,leve... "O amor é o ridículo da vida,agente procura nele uma pureza impossível,uma pureza que está sempre se pondo indo embora,a vida veio e me levou com ela.Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga idéia de paraíso que nos persegue,bonita e breve,como borboletas que só vivem 24 horas,morrer não doí.Cazuza"

terça-feira, 6 de julho de 2010

Acreditar em Deus,ou na teoria da evolução?!


Ontem a noite estava na academia,e conversando com alguns de meus amigos de lá,fiquei perplexa por alguns minutos,após ouvir 'Eu não acredito em Deus',e uma comparação de Deus com coelho da pascoa e papai noel,como se Deus realmente tivesse sido criado,para acreditarmos enquanto crianças e depois nos esquecermos Dele,e que Deus já não estava mais tão lembrado como antes,e que iria chegar um tempo,que as pessoas iriam rir de si próprias por ter acreditado tanto tempo em Deus,e a expressão usada por ele foi "jesusinho".
Fiquei tão perplexa a ponto de não ter nem o que responder,como uma pessoa em sã consciência poderia estar me falando,um absurdo desses,talvez não aos olhos de quem acredita na teoria da evolução,mas aos meus,que acredito muito em Deus,foi realmente horrível estar ouvindo aquilo e o fato não foi apenas de ouvir,foi de perceber que a pessoa que me falava tamanhos absurdos,queria mudar os meus princípios de acreditar em Deus,com exemplos banais, que nada de lá se aproveita!
Lei da teoria?Eu não acredito!Que viemos do macaco?Muito menos,que o mundo não passa de uma grande explosão do Big bang?Em nada disso e nada do que for descoberto para tirar os méritos do Senhor Deus,eu irei acreditar!
Não tenho nada contra as crenças de qualquer pessoa,mas desde que ela não venha querer impor a mim teorias,que eu jamais acreditarei e snobe o nome de Deus,isso eu não aceito!E eu vou defender o nome de Deus,enquanto eu viver...