...

...
Falar de coisas que eu não disse ainda não,coisas do coração!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Nostalgia!


Hoje,já acordei com saudades,lembranças de uma vida que não volta mais,acordei e por alguns minutos ainda fiquei deitada,a janela do meu quarto estava um pouquinho aberta,e de lá vinha um ventinho geladinho e gostoso,e vinha até mim,um cheiro de pães fresquinhos,imaginei que poderiam estar quentinhos também,e naquele momento veio me uma lembrança da casa da vó,de quando eu acordava lá,sentindo o mesmo ventinho que vinha pela janela entre aberta e o cheiro de pães,e a vó entrando no quarto,com os cabelos lisinhos,loiros com branco de arquinho,com um calção cor de tomate desbotado de tanto usar,com uma camisa de pano macio e colorido.E eu falava,bença vó,e ela me olhava,e respondia Deus te abençõe!Por um momento,senti como se eu estivesse realmente na casa da vó,no quarto dela,deitada em sua cama,de repente como em um flash,sai do'transe'e voltei para o meu quarto,minha cama,já não estava mais entrando o ventinho pela janela,e o cheiro de pães já não sentia mais,foi aí que senti bater em mim,como uma forte onda,aquele momento nostálgico.
E pelo resto do dia fiquei lembrando,de quando eu era criança,da minha casa,dos meus amigos,da minha família,do meu cachorro.Quando mamãe me levava todos os dias de manhã pra escola a pé,e lá além de encontrar alguns coleguinhas 'rsrs',tinham as duas pessoas mais importantes do mundo para mim,Isabela e Isadora,minhas queridissimas primas que são consideradas irmãs,amigas,companheiras fieis de uma vida,passavamos o recreio sempre juntas,dividindo nossos lanches e uma sempre protegeu a outra,por mais que brigassemos entre nós,meu caso e da Isabela.Saíamos do colégio 12:00,e o vô ia nos buscar com sua combosa branca e sempre passava e comprava dois sorvetes para cada uma,um podia chupar antes do almoço e o outro só depois..hahahaha!E ele sempre vinha com os bolsos cheio de balas de yogurte e bombons do Fofão...ahahahahahaha..
Na maioria das vezes íamos para o apartamento da vó e do vô,almoçávamos lá,o vô ia dormir,como faz até hoje,e falava(agora salêncio,que o vô,vai fazer a obrigação)!A vó ficava junto com nós um pouquinho assistindo tv,e fazendo seu crochê,quando ela ia deitar,sempre falava para não irmos na sacada,e nem nas janelas,fechava a porta de vidro da sala que dava acesso à sacada,chegava fechar até a cortina de tanto medo que tinha,que fossemos lá.E nós ficavamos assistindo tv,brincando,brigando(Isabela e eu),faziamos a tarefa.
E quando a vó levantava ela ia fazer café da tarde e o vô ia se arrumar porque,já estava quase na hora de ir pegar os alunos,e a vó nós dava dinheiro,para irmos até a venda da Julinha para trazermos mortadadela,refri e o que sobrasse era nosso,então compravamos alfajor da Mônica e chicletes,sempre três para cada uma,nem a mais,nem a menos!
Tomavamos café,e as vezes iamos com o vô buscar a molecada nas escolas,Colônia Esperança,lá no lageado,mas antes ele parava em um bar e comprava dois sacos de pipoteca para distribuirmos para criançada da combi,nossa era uma festa para as crianças que ganhavam e para nós,que distribuíamos as pipotecas,íamos na frente com o vô,ajoelhadas no banco,virada para trás,cinto de segurança não existia!Quando acabávamos de deixar todas as crianças em suas casas,voltavamos para o apartamento dos avós,aonde já estava reunida,boa parte da familia!
Ficavamos juntas o dia todo,só nós separavamos na hora de ir embora para dormir...
E tanto eu,quanto elas tinhamos que chegar em casa e ligar para vó,falando que tinhamos chego bem e já tinhamos trancado o portão,porque a preocupação da vó sempre foi ao extremo.
Bons,tempos...
Que ficaram em nossas lembranças para sempre...

2 comentários:

  1. que saudade desse tempo!
    que saudade da vó, que saudade de tudo!
    mas o importante é que temos esses momentos guardados em nossa mente, pra sempre mesmo,
    e é só com nós, com mais ninguém!
    amo você mis!

    ResponderExcluir