...

...
Falar de coisas que eu não disse ainda não,coisas do coração!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Acreditar em Deus,ou na teoria da evolução?!


Ontem a noite estava na academia,e conversando com alguns de meus amigos de lá,fiquei perplexa por alguns minutos,após ouvir 'Eu não acredito em Deus',e uma comparação de Deus com coelho da pascoa e papai noel,como se Deus realmente tivesse sido criado,para acreditarmos enquanto crianças e depois nos esquecermos Dele,e que Deus já não estava mais tão lembrado como antes,e que iria chegar um tempo,que as pessoas iriam rir de si próprias por ter acreditado tanto tempo em Deus,e a expressão usada por ele foi "jesusinho".
Fiquei tão perplexa a ponto de não ter nem o que responder,como uma pessoa em sã consciência poderia estar me falando,um absurdo desses,talvez não aos olhos de quem acredita na teoria da evolução,mas aos meus,que acredito muito em Deus,foi realmente horrível estar ouvindo aquilo e o fato não foi apenas de ouvir,foi de perceber que a pessoa que me falava tamanhos absurdos,queria mudar os meus princípios de acreditar em Deus,com exemplos banais, que nada de lá se aproveita!
Lei da teoria?Eu não acredito!Que viemos do macaco?Muito menos,que o mundo não passa de uma grande explosão do Big bang?Em nada disso e nada do que for descoberto para tirar os méritos do Senhor Deus,eu irei acreditar!
Não tenho nada contra as crenças de qualquer pessoa,mas desde que ela não venha querer impor a mim teorias,que eu jamais acreditarei e snobe o nome de Deus,isso eu não aceito!E eu vou defender o nome de Deus,enquanto eu viver...

3 comentários:

  1. Quanto ao Big Bang (Big Ben eh marca de relogio) nós temos provas concretas de que ele ocorreu. Isso foi provado.
    Eu sei q nao vou mudar a sua cabeça, nao consegui mudar a da minha mae depois de tantos anos de conversa. Mas oq espero realmente é q abra os olhos e tenha crítica no q ouve. Não acredite em tudo q te dizem, principalmente na igreja! Igreja é uma empresa que quer o seu dinheiro a troco de falsas ilusoes. É muito mais confortavel acreditar que a vida não acaba e que vai encontrar todas as pessoas boas e que ama depois de morta do que acreditar que vc é como um rato, mosquito, macaco, piolho ou qqr outro bicho q qdo morre não vai pra nenhum paraiso dos ratos, mosquitos, macacos ou piolhos... entende?
    Qdo for pra igreja a proxima vez, perceba que estão tentando fazer uma lavagem cerebral em vc.... repetindo e repetindo as mesmas baboseiras o tempo todo e colocando medo da morte em vc.
    Nós ateus nao tememos a morte. A morte é o fim, a vida é aqui, morreu ja era!
    E vc, como boa religiosa, ja deve ter lido a bilia inteira, certo? Pois bem, perceba que seu deus nao é tao bom assim, no velho testamento deus é o maior assassino de todos os tempos! pior q hitler e mao tse tung juntos!

    Agora, pra terminar, veja que acreditar no Big Bang é tão válido qto acreditar em deus pois já que vcs supoem q deus ja existe e q ngm criou ele, pq nao podemos acreditar que o universo ja existia e q ngm criou ele????

    Nós temos como explicar de onde veio o Big Bang... e vcs? tem como explicar de onde veio deus?? Eu tb, assim como seu amigo, acredito em jesus tanto quanto nos x-men. Afinal, flutuar sobre a agua, multiplicar paes e sair voando eles tb fazem

    Beijo menina, desculpa se te decepcionei, espero q vc tenha lido tudo e pesquisado sobre Horus. Vc parece ser mto querida, beijao!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Eu não te conheço nem você me conhece, mas enfim que parei no seu blog. Sou ateu também e, pelo que percebi lendo oq vc escreveu, vc nao nao entende os nossos principios. O ateismo é embasado no ceticismo, que é a base filosófica da ciência. O ceticismo é o seguinte: nós nunca vamos conhecer a realidade, somente vamos criar aproximações da realidade que, com o passar do tempo, ficam mais próximas da realidade mas jamais se tornam a realidade. Por exemplo a ciência mesmo, como vc disse. Hoje você tem certeza que a terra gira em torno do sol e essa é uma aproximação da realidade mais proxima do que como era ha nao mto tempo atras. Concorda?
    Nós, ateus, não temos certeza de nada. Quem vende certezas sao os religiosos... vcs tem certeza de que existe vida apos a morte, certeza de q existe algum ser superior vendo vcs.
    Vc é tao ateista quanto eu, mas acredita em um Deus a mais do que eu. Se não fosse assim, pq vc tb nao acredita nos deuses gregos e em todos os outros, que vcs tem certeza de q nao existem?
    Alias, aproveita e da uma pesquisada em Horus, filho de Isis deusa egipcio... veja que vai encontrar muitas caracteristicas em comum com jesus, na verdade soh mudam os nomes dos personagens da historia de jesus... ocorrem os mesmo milagres, os mesmos dias de nascimento, morte e ressureiçao.
    Quanto a teoria da evolucao, vc deveria se informar melhor... ngm disse que viemos dos macacos, mas sim que temos um ancestral em comum. A evoluçao nao é teoria, é prática, lei... ela existe e esta o tempo todo ocorrendo: se chama seleção natural. A seleção natural é o seguinte: os aptos (fortes e inteligentes) vivem e os fracos morrem. Essa é a base da evoluçao, mas se vc ajuda os fracos a viverem eles nao morrem e atrapalham o processo evolutivo... Vc até morrer ainda vai vir mtas noticias de animais bizarros como gato de duas cabeças, sabo de tres olhos, aranhna de 20 patas, sei la! Essa mutaçoes acontecem normalmente e se o bicho mutado sobreviver e conseguir se reproduzir (isso sim é dificil, ja q a maioria das mutaçoes sao maléficas) nasce uma nova especie sim. Isso acontece, é só ver o jornal, olhar ao redor, não tem como negar!!
    Voce faz parte da seleção natural e vai ser selecionada, é o q ocorre, é lei, quem morre antes de se reproduzir nao passa seu DNA adiante.

    ResponderExcluir
  3. Os comentarios sairam fora d eordem.... leia o 2º depois o 1º

    ResponderExcluir